ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (16/04 a 20/04 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti participou na segunda-feira dia dezesseis de abril, pela parte da manhã de uma reunião sobre Saúde do Trabalhador, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha.
Na quinta-feira de tarde esteve em São Miguel do Oeste participando de uma reunião na seda da AMEOSC, sobre Avaliação da Melhoria da Qualidade no Programa Saúde da Família.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

07 vezes para São Miguel do oeste
01 vez para Chapecó
01 vez para Florianópolis
Total de km rodados: 2.610

105 consultas de clínica geral
08 visitas domiciliares do médico do PSF.

186 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
03 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama
116 consultas de enfermagem
68 verificações de pressão arterial

72 verificações de pressão arterial
12 curativos
03 nebulizações
16 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem
06 instalações de soroterapia para pacientes em observação
09 injeções
22 coletas de sangue para exames
68 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

06 Atividades de visita a locais de risco e controle a vetores (dengue)
09 Orientações de Vigilância Sanitária
09 Inspeções Sanitárias
09 Entregas de Alvarás Sanitários

18 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Tetravalente
03 Duplas Tetânicas
01 DTP
02 Poliomielite
01 Febre amarela
02 Hepatite B

02 para Cardiologia
01 para RX
04 para Ultra-som
02 para eletrocardiograma
03 para Psiquiatria
02 para Dermatologia
08 para Oftalmologia
01 para Clínica Geral
03 para Ortopedia
01 para Alergologia

Avisos.

• Comunicamos todas as pessoas que as atividades do Grupo de Ginástica do Grupo de Hipertensos e Diabéticos que os encontros serão realizados nas terças-feiras às quinze horas e nas quintas-feiras às nove horas no Centro de Convivência de Idosos. Qualquer dúvida, procurar a Secretaria Municipal da Saúde ou o Professor Evandro Meneghini.
  • Campanha de Vacinação de idosos contra a gripe: no dia de ontem, segunda-feira, foi realizada a vacinação no interior do município. Quem não compareceu para tomar a vacina nas comunidades do interior poderá fazê-lo durante a semana no Centro Municipal de Saúde. No sábado, das oito às dezessete horas sem fecha ao meio dia as vacinas serão aplicadas no Centro Municipal de Saúde.

"FIQUE ATIVO: VACINE-SE CONTRA A GRIPE".