ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (19/03 a 23/03 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti participou de uma reunião na terça-feira de manhã, com os demais Secretários e Diretores Municipais, juntamente com o prefeito Municipal, onde foram discutidos assuntos de interesse da Administração Municipal.
Na quinta-feira participou em Chapecó de uma reunião com a equipe de Vigilância Epidemiológica onde foram discutidas ações para combate ao mosquito da Dengue.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do oeste
01 vez para Catanduvas
01 vez para Tunápolis.
Total de km rodados: 1.914

105 consultas de clínica geral;
03 visitas domiciliares do médico do PSF.

135 procedimentos foram realizados na Odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
06 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama;
108 consultas de enfermagem;
78 verificações de pressão arterial;

68 verificações de pressão arterial;
12 curativos;
03 nebulizações;
04 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem;
08 instalações de soroterapia para pacientes em observação;
14 injeções;
22 coletas de sangue para exames;
68 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

Nesta semana não houve atendimento no setor de Vigilância Sanitária tendo em vista as férias do funcionário responsável.

12 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

02 Tetravalente.
04 Duplas Tetânicas
03 DTP
02 Poliomielite
02 Hepatite B
01 BCG
01 Rotavirus

01 para Cardiologia
03 para RX
03 para Ultra som
01 para Quimioterapia
01 para Mamografia
01 para eletrocardiograma
05 para Oftalmologia
01 para Endocrinologia
01 para Cirurgia
03 para Otorrinolaringologia
01 para Acupuntura.

Avisos
Pedimos àquelas pessoas que se inscreveram para participar do grupo de ginástica e exercícios físicos do grupo de hipertensos, para que até o final do mês de março compareçam ao Centro Municipal de Saúde a fim de realizar avaliação médica. Pretendemos iniciar as atividades assim que todos estiverem avaliados pelo médico. Quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo também até o final do mês.

Comunicamos que no próximo dia onze de abril, quarta-feira, o médico não estará atendendo no Centro Municipal de Saúde. Neste dia ele estará acompanhando e palestrando para os idosos do município em evento a ser realizado em parceria com o Departamento de Assistência Social.

Comunicamos aos membros do grupo de hipertensão e diabetes que o próximo encontro será realizado no dia cinco de abril no Auditório da Prefeitura Municipal com início previsto para oito horas. ATENÇÃO: Comunicamos que os medicamentos para hipertensão e diabetes somente serão entregues no dia do encontro.

Encontro com as gestantes: será realizado no próximo dia trinta de março na sala de reuniões do Centro Municipal de Saúde com início marcado para treze horas e trinta minutos.

Novos doadores de sangue: Comunicamos à população que estamos realizando a pré-coleta de sangue para novos doadores. A coleta será feita no Centro Municipal de Saúde dia dois de abril a partir das sete horas e trinta minutos. Trazer carteira de identidade e não precisa estar em jejum. Quem já é doador não precisa fazer a coleta.