ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FLOR DO SERTÃO DURANTE A SEMANA (05 a 09/02 de 2007).

O Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti esteve na quinta-feira em Chapecó tratando de assuntos de interesse da Secretaria Municipal de Saúde.
Nos demais dias da semana atendeu normalmente no Centro Municipal de Saúde.

03 vezes para São Miguel do oeste
01 vez para Joinville.
01 vez para Pinhalzinho
Total de km rodados: 2.400

89 consultas de clínica geral;
03 visitas domiciliares do médico do PSF juntamente com as Agentes de Saúde;

48 procedimentos foram realizados na odontologia.

Atendimentos da Enfermeira:
04 exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama;
89 consultas de enfermagem;
78 verificações de pressão arterial;
01 atividade educativa com as Agentes Comunitárias de Saúde;

62 verificações de pressão arterial;
04 curativos;
02 nebulizações;
04 visitas domiciliar para atendimento de enfermagem;
04 instalações de soroterapia para pacientes em observação;
12 injeções;
22 coletas de sangue para exames;
158 administrações de medicamentos foram realizadas na farmácia básica.

06 atividades de visita a locais de risco e controle de vetores (dengue)
03 Orientações em Vigilância Sanitária.

08 pessoas receberam atendimento de sobre aviso no Posto de Saúde fora do horário normal de atendimento.

Agentes de Saúde:
As Agentes de Saúde retornaram esta semana ao trabalho.

03 Hepatite B
03 Tetravalente.
02 Febre Amarela
02 Dupla Tetânica

05 para Cardiologia
06 para Ultra-som
02 para eletrocardiograma
02 para RX
02 para Oncologia
02 para Dermatologia
01 para Urologia
03 para Ortopedia
04 para Ginecologia
01 para Oftalmologia
01 para Radioterapia
01 para Otorrinolaringologia
01 para Mamografia.

Comunicados:
Comunicamos a todos que desde o dia primeiro de janeiro de 2007 a Administração Municipal, firmou contrato de prestação de serviços para plantão de urgência/emergência com o Hospital São José de Maravilha.
Todos os casos que não puderem ser resolvidos no Centro Municipal de Saúde serão encaminhados ao Hospital de Maravilha.
Para que o atendimento tanto no Centro Municipal de Saúde quanto no plantão do Hospital aconteça de maneira eficiente, é necessário que a população observe alguns pontos essenciais, tais como:
Os pacientes deverão procurar o Centro Municipal de Saúde sempre que notar qualquer anormalidade no seu organismo.
Não deixar chegar a noite ou final de semana para procurar atendimento, tornando necessário atendimento fora do expediente normal e até encaminhamento para o Hospital.
Procurar atendimento médico e odontológico nas primeiras horas da manhã ou da tarde, ou seja: de manhã até às nove horas e trinta minutos e de tarde até as catorze horas e trinta minutos. (Após este horário, somente serão liberadas fichas para atender casos de urgência/emergência).

Aparelhos auditivos
Pedimos às pessoas que por ventura possuam qualquer tipo de deficiência auditiva e que necessitem usar aparelho auditivo, que compareçam ao Centro Municipal de Saúde durante esta semana, pois estaremos efetuando um levantamento para posterior encaminhamento de pedido dos respectivos aparelhos. ospitalhospital

Feriado de Carnaval.
Tendo em vista o feriado de carnaval, comunicamos que não haverá expediente no Centro Municipal de Saúde na próxima segunda, terça e quarta-feira até o meio dia.