Equipe Do PSF De Flor Do Sertão: Qualidade No Trabalho Gerando Resultados Positivos.

O Programa Saúde da Família PSF, a cada dia que passa vem comprovando ser a grande conquista da saúde pública brasileira.
No município de Flor do Sertão, a equipe do Programa Saúde da Família é composta de: um Médico, uma Enfermeira, quatro Agentes Comunitárias de Saúde, quatro Técnicos de Enfermagem, um Odontólogo e uma Assistente de Odontologia.
Os programas que compõe o Programa Saúde da Família são: grupos de gestantes, grupos de hipertensos, grupos de diabéticos e saúde do escolar, além de outras atividades desenvolvidas pela equipe.
Todos estes programas têm como objetivo, além de conhecer a realidade do município, priorizar ações que visem promoção à saúde através da prevenção de doenças.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde Olmir José Meneghetti, se for comparado os dados da saúde pública municipal antes do início do Programa, com os dados atuais, percebe-se uma grande melhoria tanto na qualidade dos serviços prestados, quanto na qualidade de vida das pessoas. Devemos todos, nos engajar, defender e incentivar este trabalho, pois quanto mais eficiente ele for, menores serão os gastos com a cura de doenças, destaca o Secretário.