Atividades Desenvolvidas pela Assistencia Social no Período: 05/06 a 09/06/2006

Nos dias 06 e 07/06 houve a participação da assistente social e do responsável pelo cadastramento único em curso realizado na cidade de São Miguel do Oeste acerca do Programa Bolsa Família. A capacitação foi realizada visando sanar dúvidas acerca do cadastramento único, do programa bolsa escola, das condicionalidades do Bolsa Família, entre outros.
No dia 08 de junho de 2006 houve também participação do técnico da área social, juntamente com técnicos da educação e da saúde em capacitação sobre a operacionalização dos programas do cadastramento único, reforçando o encontro dos dias 06 e 07 de junho.
No período matutino do dia 08/06 foi realizada a entrega da Campanha do Agasalho 2006 nas dependências do Centro de Convivências de Idosos, juntamente com o Grupo de Voluntárias GAVI e a primeira dama Neida de Barba. Foram arrecadadas mais de 7.000 peças de roupas e beneficiadas 98 famílias, as quais puderam escolher os agasalhos conforme necessidade do núcleo familiar.
No período vespertino ocorreu reunião sobre as casas populares visando definir a execução das obras de construção das 10 unidades habitacionais que encontram-se em andamento. Participaram da reunião o engenheiro da Amerios, os representantes das empresas construtoras, prefeito municipal e responsáveis da área administrativa e social da prefeitura.
No Plantão Social do Departamento Municipal de Assistência Social, foram prestados no período de   05 a 09 de junho de 2006,   15 (quinze) atendimentos   relacionados a programas de transferência de renda, benefícios previdenciários, habitação e   relacionamento familiar.
Ênfase maior foi dada a organização da eleição de membros para o Conselho Tutelar do município em apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.