Ação pela Saúde reúne grande público!

Publicado em 26/09/2018 às 15:18 - Atualizado em 26/09/2018 às 16:06

O município de Flor do Sertão já tem notável reconhecimento quando o tema é a saúde da população. As diversas conquistas da área nos últimos anos evidenciam que o trabalho é feito de forma competente e responsável. Se a saúde é tradicionalmente um problema recorrente a nível de Brasil, na terra do ipê amarelo é diferente. Com uma equipe altamente qualificada, excelente estrutura e bons investimentos, pode-se dizer que aqui a saúde é levada a sério. No ranking dos municípios brasileiros que mais investem em saúde por habitantes, Flor do Sertão ocupa a 37ª posição, investindo três vezes mais que a média brasileira.

Eventos como a “Ação pela Saúde”, realizada nesta quarta-feira, dia 26, revelam que há preocupação quanto à prevenção, oportunizando esclarecimentos e orientações à população. O evento contou com a colaboração de dezenas de profissionais, tanto da área da saúde como de outras áreas, para atender o grande público presente. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Valler, as conquistas são resultados do trabalho eficiente dos profissionais envolvidos: “quando temos o suporte financeiro, tanto por meio de programas federais quanto através de recursos do município, e uma equipe comprometida, os resultados positivos são naturais”, destaca ela.

O prefeito municipal, Sidnei Willinghöfer, por sua vez, fez questão de parabenizar publicamente a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelas conquistas que fazem do município uma referência na área. Segundo ele, o alto investimento em saúde é positivo, mas o desafio é investir menos mantendo a qualidade da saúde da população: “por isso, eventos como este, que focam na prevenção, orientando e conscientizando a população quanto aos hábitos e práticas, são fundamentais”, reconheceu ele, aproveitando para anunciar a nova aquisição: uma ambulância nova que, dentro de alguns dias, estará disponível.

A “Ação pela Saúde”, realizada no Centro Municipal de Eventos, faz parte da programação do mês de aniversário do município. Dezenas de profissionais, de diversas instituições, prestaram serviço no evento: Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC), Cristal Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional, Ervateira Taquaral e os profissionais do município Vilson de Bem, Luirdes Pereira e Aline Mânica Rogoski.