Desfile da Independência reúne centenas de pessoas!

Publicado em 14/09/2018 às 08:10 - Atualizado em 14/09/2018 às 09:00

Neste ano a data alusiva à Independência do Brasil não passou despercebida em Flor do Sertão. A Administração Municipal organizou um belo desfile, envolvendo as instituições educacionais, grupos e associações do município. A nova Fanfarra Municipal, criada neste ano e com a orientação do Maestro Carlos Müller, ditava o ritmo na avenida. Centenas de alunos, do Centro Educacional Padre Luiz Muhl e do Colégio Estadual Jorge Lacerda, participaram do desfile, acompanhados pelos professores e servidores da Educação. Também desfilaram representantes dos grupos de mães e de idosos do município, da APAE de Iraceminha, do Grupo Amigas da Vida e do CTG Estância do Ipê de Flor do Sertão.

Além do desfile, que não era realizado a muitos anos, também foi realizado o hasteamento das bandeiras, com execução do hino nacional brasileiro. Uma coluna de honra foi formada com as principais autoridades e lideranças do município, das quais fizeram uso da palavra o Prefeito Municipal Sidnei Willinghöfer, o Comandante da Polícia Militar de Flor do Sertão Sargento Délcio Pigatto e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Olmiro Martins da Silva. Segundo o prefeito, é gratificante para a Administração Municipal voltar a realizar o desfile, agora com a nova Fanfarra Municipal. “Um ano atrás assumimos o propósito, diante dos alunos e da população, de não medir esforços para ter uma Banda ou Fanfarra em nosso município; e hoje a bela exibição, conduzida brilhantemente pelo Maestro Carlos Müller, nos enche de orgulho”.

Ainda segundo o prefeito, é preciso encontrar meios de promover em nossa população o civismo e o respeito aos símbolos da Pátria: “coisas simples, como tirar o boné durante a execução do hino nacional e levar a sério o desfile cívico, ainda precisam ser ensinadas e promovidas nos meios educacionais e na sociedade em geral”, observou Willinghöfer. Por sua vez, o Vereador Olmiro enalteceu a organização do evento, parabenizando todos os envolvidos e reconhecendo como são importantes momentos assim para desenvolver o patriotismo em nossas crianças e nossos jovens.