2ª Volta Ciclística Municipal ocorreu dia 07 de setembro!

Publicado em 12/09/2018 às 15:15 - Atualizado em 12/09/2018 às 15:18

Idealizada e organizada pelo Departamento Municipal de Turismo, a Volta Ciclística Municipal teve sua 1ª edição em 2017, com percurso do centro da cidade até a sede da Linha Pedra Branca, retornando pelo mesmo trajeto. Este ano aconteceu a 2ª edição do evento, no dia 07 de setembro, dentro da Programação do Mês de Aniversário do Município, com percurso da cidade até a Linha Barra do Traíra.

Segundo Jovir Zanuzzo, criador do evento, além de promover a prática do ciclismo, como atividade saudável, o evento valoriza os já adeptos da prática e oportuniza aos participantes conhecer as diversas regiões do município, pois em cada edição um percurso diferente é proposto. “Uma pessoa me propôs, a um tempo atrás, que realizássemos eventos ciclísticos no município; então, criamos esse evento, inserindo-o no mês de aniversário do município, como forma de motivar as pessoas a viver emoções pedalando pelas estradas do interior”, destaca Jovir, fazendo questão de mencionar que no município há grupo Bike Club Liberdade Sobre duas Rodas, criado por adolescentes adeptos da prática ciclística.

Uma viatura da Polícia Militar e a Ambulância da Unidade Municipal de Saúde dão suporte ao evento, garantindo a segurança dos participantes. Neste ano, cada participante recebeu, como prêmio de participação da 2ª Volta Ciclística, um boné alusivo ao evento, fornecido pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal. Ciclistas que disputam os Jogos Abertos de Flor do Sertão conquistaram pontos para sua equipe ao participar da Volta Ciclística.