FELIZ ANIVERSÁRIO!

Publicado em 04/09/2018 às 14:50 - Atualizado em 04/09/2018 às 14:50

Flor do Sertão comemora 23 anos de emancipação político-administrativa, mas a origem de nossa história remonta aos anos de 1950, quando as primeiras famílias, movidas pela bravura e pela esperança de encontrar um lugar para chamar, estabeleceram morada aqui, em meio às matas, encarando incontáveis desafios e passando por grandes dificuldades. Nos anos 60 já eram dezenas de famílias, em sua grande maioria oriundas do Rio Grande do Sul, estabelecidas na região que atualmente faz parte de nosso município, desde as encostas do rio Sargento até as barrancas do rio das Antas.

Nos anos 80 já estavam criadas todas as nossas atuais comunidades, com igrejas, escolas, salões de festa, campos ou quadras de futebol. A atividade agrícola era a principal fonte de renda dos moradores locais, mas outras atividades também foram ganhando seu espaço: suíno, leite, frangos, fumo, gado, dentre outras. Na década de 90, pegando carona na onda de emancipações e criação de novos municípios, um grupo de lideranças locais abraçou o desafio de tornar realidade o município de Flor do Sertão, sonho concretizado em 29 de setembro de 1995. A partir de então, com lideranças bem atuantes e um povo trabalhador, este município empreendeu um caminho de transformações e desenvolvimento contínuo. Hoje Flor do Sertão é um município reconhecido e que ganha cada vez mais destaque no cenário local e regional.

PARABÉNS FLOR DO SERTÃO... PARABÉNS a esse povo que faz deste município um lugar bom de se viver!

EVENTOS PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO:

Dia 01 – Mostra Cultural Convivendo em Família (Ginásio Esportivo Municipal)

Dia 07 – II Volta Ciclística Municipal (Roteiro do Centro à Barra do Traíra, saída 16h)

Dia 08 – Desfile da Independência (Avenida Flor do Sertão, início 8h)

Dia 09 – GRENAL Municipal de Futebol e Torneio de Bolãozinho entre Grupos de Mães (Linha Cabeceira do Poço Rico)

Dia 15 – Abertura do Campeonato Municipal de Futsal e Show de Patinação (Ginásio Esportivo Municipal, início 19:30)

Dia 19 – Olimpíadas da Terceira Idade (Centro Municipal de Eventos, início 9h)

Dia 21 – Palestra “Problemas Reprodutivos em Bovinos” e Reinauguração da Sec. de Agricultura (Auditório da Prefeitura, início 9h)

Dia 26 – Ação pela Saúde (Unidade de Saúde, início 9h)

Dia 29 – II Trilha Ipê Amarelo (Centro Municipal de Eventos; início 7:30) e Show de Aniversário (Ginásio Esportivo Municipal, início 20h)

Dia 30 – Almoço Gaúcho (Centro de Eventos, 12h) e II Mateada Gaúcha na Praça (início às 14h)