1ª Mostra Cultural da Amerios é um sucesso!

Publicado em 18/06/2018 às 16:25 - Atualizado em 18/06/2018 às 16:41

Um grande público acompanhou na noite de sexta-feira, a 1ª Mostra Cultural da Amerios, idealizada pelo Colegiado de Cultura e realizada em Flor do Sertão. Música, patinação artística, teatro e danças típicas prenderam a atenção do público. Ao todo, 12 municípios se apresentaram no evento, envolvendo mais de 170 artistas. “Uma grande satisfação, um grande privilegio o município de Flor do Sertão sediar esse evento. A cultura faz a diferença na vida das pessoas e esse evento pode mudar a vida de uma criança”, comenta o prefeito de Flor do Sertão, Sidnei Willinghöfer.

Para a Diretora de Cultura de Maravilha e Coordenadora do Colegiado, Rosi Heineck, no evento, cada município pôde expressar um pouco de tudo o que desenvolve na área da Cultura. Segundo ela, a interação entre os municípios é fundamental e valoriza o trabalho que é realizado e precisa ser mostrado. “É importante que possamos mostrar um pouco de tudo aquilo que é feito em nossos municípios”, afirma.

Foi uma noite de destaque para a Cultura, que ganha mais espaço na região da Amerios. Para o presidente da Associação, Reinaldo Mueller, a Cultura precisa ser valorizada como política pública. Ele destaca que a ideia é retomar o projeto e demonstrar o potencial cultural dos municípios que compõem a Amerios.

À frente da organização da 1ª Mostra, o gestor da Cultura de Flor do Sertão, Jovir Zanuzzo, reconheceu o empenho dos prefeitos em participar do evento: “a boa participação dos prefeitos, prestigiando a Mostra, revelam que as expressões artístico-culturais de nosso povo têm valor e esse é um espaço para propaga-las”, comemora ele, enaltecendo o bom trabalho da equipe na preparação do evento.

O Colegiado da Cultura da Amerios vai promover mais um evento assim, no município de Iraceminha, no segundo semestre.